Filtrar e-mails 

Se você deseja eliminar, encaminhar ou dar tratamento especial para determinados mensagens que obedeçam alguns critérios específicos, isto é possível de ser feito para uma única conta de e-mail ou para todas elas.

Para filtrar mensagens para apenas uma conta de e-mail, na seção 'EMAIL', selecione 'Filtros de email', escolha o e-mail desejado e em seguida clique em 'Gerenciar Filtros'.

Figura 01

Para criar filtros para TODAS as contas de e-mail, acesse 'Filtros de emails globais' e você já entra direto em uma interface idêntica, cujos filtros criados se aplicam em todos os e-mails. Para ambos os casos, o procedimento é o mesmo que segue:

  1. Clique no botão 'Criar um novo filtro'

    Figura 02

  2. Crie uma nova regra. Por exemplo: você pode dizer que sempre que receber uma mensagem contendo a palavra SPAM, uma determinada ação ocorre como, por exemplo, apagar a mensagem ou encaminhá-la para outra conta. Não se esqueça que cada regra deve possuir um nome EXCLUSIVO.

    Figura 03

  3. Clique no botão 'Criar'
  4. Você será notificado que o filtro foi criado com sucesso. 

Todos os filtros disponíveis são listados abaixo do botão 'Criar um novo filtro' e podem ser alterados ou excluídos.